Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso – 2017

Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos

Os alunos do 3• ano do Curso Técnico em informatica apresentaram seus trabalhos de fim de curso no dia 07/12/2017. Foram 8 grupos, apresentando projetos desenvolvidos nas plataformas Android, WEB e desktop.

Os trabalhos apresentados foram:

1) MARCONE MÁRCIO DA SILVA FARIA , JOÃO GUILHERMO RIOS PIMENTA FERNANDES e ALLAN MARQUES DOS SANTOS apresentaram “Solidarity System”, um sistema para controle de doações a entidades filantrópicas, sob orientação do professor Ronan Dutra Mendonça.

2) FILIPE NUNES SOARES , NÍCOLAS SOUZA LANA , DANIEL RODRIGUES MARTINS e THIAGO RIBEIRO FRAGA apresentaram  “SOE – Sistema de Organização de Estoque”, para utilização em controle de estoque e pedido de compras para comercio varejista, sob orientação do professor Ronan Dutra Mendonça.

3) DANIEL DOS SANTOS PEREIRA, DANILO DOS SANTOS e JANINE BARBOSA GONÇALVES apresentaram  “Sistema Web Responsivo para Auxílio no Estudo Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio”, um sistema WEB com um preparatório para ENEM, sob orientação do professor Marcus Henrique Soares Mendes.

4) PAULO MATEUS PEREIRA DA SILVA , VINICIUS JORDANY GOMES SANTOS e LUCAS JORDANY GOMES SANTOS apresentaram o trabalho “Gato Morto – Site de Curiosidades”, sob orientação do professor Marcus Henrique Soares Mendes.

5) LUANA MARTINS SILVA , ISABELA MARIA BARROS , CHRISTIAN ELTON PEREIRA e LAURA KELLY MOREIRA GERALDO  apresentaram  o “Cedaf Street – App Rotas”, um app Android para orientar no descolamento e localização de pessoas e departamentos dentro do campus de Florestal sob orientação do professor Antônio Carlos Fava de Barros.

6) GABRIEL GOMES DA SILVA E SILVA , SONIA HARUMI EIRI , VITOR TEIXEIRA SANTOS e VICTOR HONDA CRISTINNI apresentaram  o “ASD – Simulado”, um app Android para treinamento , com sistema de apresentação de textos, perguntas e respostas, sob orientação do professor Antônio Carlos Fava de Barros.

7) BRUNO SILVEIRA DE MELO FRANCO , NAYARA FERNANDA COSTA PEREIRA e AMANDA XAVIER MARIANO apresentaram   o trabalho intitulado “Sistema de Gestão de Hotel”,  software desktop para gerenciamento de vagas em hoteís de pequeno porte, sob orientação do professor Antônio Carlos Fava de Barros.

8) IGOR LUCAS PEREIRA DE SOUZA, AYRES FERNANDES SARANTOPOULOUS e CLEIDIMAR LACERDA DOS PASSOS “Musician Finder”, software desktop para cadastro de músicos e eventos, com sistema de pontuação para os contratados e contratantes, sob orientação do professor Antônio Carlos Fava de Barros.

O destaque ficou para a apresentação do grupo 3, onde os alunos fizeram uso de diversas tecnologias e frameworks para desenvolver o trabalho. Na foto, o aluno Daniel dos Santos Pereira e o trabalho apresentado.

Jpeg

Curso Técnico em Informática